Olá! Meu nome é Helô D'Angelo. Sou quadrinista, ilustradora, feminista e jornalista; amante de gatos, de aquarela, de boas histórias e de formas legais de contá-las. Moro em São Paulo e tenho 26 anos, beirando os 27.

Sou autora da graphic novel Dora e a gata e da webcomic Isolamento (que em breve ganhará uma versão impressa), e também de charges, tirinhas e outras HQs seriadas que publico periodicamente no Instagram e no Twitter. Em 2020, este trabalho me rendeu uma indicação na categoria webcomic do prêmio Ângelo Agostini. Além disso, fui também finalista do troféu HQ Mix, na categoria tirinhas online. 

No campo do jornalismo, minha especialidade são as reportagens gráficas como Quatro Marias, HQ jornalística sobre mulheres que abortaram no Brasil - trabalho que venceu o prêmio Cásper Líbero de Trabalhos de Conclusão de Curso, em 2016, e que foi também o primeiro TCC em quadrinhos da Fundação. 

Atualmente, trabalho como capista do podcast Mamilos e chargista no site Brasil de Fato, além de ilustradora e quadrinista freelancer, tendo trabalhado com parceiros como Catraca Livre, Instituto Anis, Huffington Post, Ipefem e Sesc. 
 
Você pode entrar em contato comigo pelo email helodangelo@gmail.com, se quiser trocar uma ideia ou conversar sobre possíveis trabalhos (clique aqui para visitar meu portfolio). Se preferir, me apoie no Apoia-se com qualquer quantia mensal clicando aqui.

Espero que goste da minha lojinha! Estou aberta a sugestões e pedidos :)

Com afeto,

Helô D'Angelo